Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dia da Mãe

Com três letrinhas apenas, 
Se escreve a palavra MÃE.
É das palavras pequenas,
A maior que o mundo tem
(Heloísa Cid)

A criatividade  e sentimento dos alunos em ação

EB da BOAVISTA

Turma 3º/4ºA AL
  
 
Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra flor
Equivalente à minha mãe
Que me dá muito amor.   
Com cinco letrinhas apenas
Se escreve a palavra farol
É a função da mãe
Que germina em mim um grande girassol.
Alexandre, 4º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor
É das palavras pequenas
És como uma flor.

Com onze letrinhas apenas
Se escreve a plavra brincalhona
És muito inteligente
E uma grande amigona.
Diogo, 4º ano 

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a plavra amor
És a melhor mãe do mundo
És a única que me dá valor.
Com cinco letrinhas apenas
Se escreve a palavra amiga
Cheio está o meu coração
Sinto uma grande imaginação.
Sérgio, 3º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor
És a pessoa querida
Que me dá mais valor.
Com sete letrinhas apenas
Se escreve a palavra carinho
Carinho é o que me dás
E contigo tenho paz.
Lavínia, 3º ano

Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra flor
És tão deslumbrante
que é como o amor.
Com nove letrinhas apenas
Se escreve a palavra protetora
És a melhor de todas
Pois és a minha orientadora.
Francisca, 4º ano

Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra flor
É uma palavra muito bonita
E rima com a palavra amor.
Com cinco letrinhas apenas
Se escreve a palavra única
É uma palavra deslumbrante
E gostas de usar uma túnica.
Filipa, 3º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor
Cheio está o meu coração
Que liberta muita emoção.
Com onze letrinhas apenas
Se escreve a palavra maravilhosa
Que és tu minha doce mãe
Sempre muito amorosa.
Duarte, 4º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor
É uma palavra deslumbrante
Tu és uma bonita flor.
Com sete letrinhas apenas
Se escreve a palavra coração
Qunado me dás um beijo
Sinto uma grande emoção.
Ana Luísa, 4º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor
Abraças-me com muita ternura
Beijas-me com muito calor.
Com onze letrinhas apenas
Se escreve a palavra maravilhosa
Que és tu, minha doce mãe
Sempre muito amorosa.
Gustavo, 3º ano

Turma 1º/2ºA AL
Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor.
Ó mãe tu és amável e bonita
Contigo o meu coração enche-se de cor.

Lucas, 2º ano


Com quatro letrinhas apenas
SE escreve a palavra amor.
Ó mãe tu és tão bonita
Do  mundo és a melhor.
Soraia, 2º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a plavra amor.
Ó mãe tu és muito carinhosa
A vida contigo é melhor.
Beatriz, 2º ano

Com quatro letrinhas apenas
Se escreve a palavra amor.
Ó mãe gosto muito de ti,
Penso em ti, fico cheia de cor.
Carolina, 2º ano


Quadra construída coletivamente pelos alunos do 1º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário