Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

domingo, 2 de maio de 2021

Dia da Liberdade - 25 de abril

As opiniões das nossas crianças

SER LIVRE É...

Turma 1º/2º A AL

... poder brincar ao ar livre com os nossos amigos e pais.
... poder trabalhar com os nossos amigos e professores.

... poder brincar ao ar loivre, brincar com os nossos pais, com os nossos amigos.

... poder ir à escola, poder ajudar os nosos pais e poder ajudar os ossos avós.

... poder brincar ao ar livre, é muito divertido porque é mais  saudável.

... poder ser livre, é a melhor coisa do mundo. Ser livre é ótimo.

... poder brincar ao ar livre com os colegas, com os pais, com os irmaos em liberdade.

... poder ser artista, fazer atividades, desenhar e plantar coisas ao ar livre.

 SOU LIVRE QUANDO...

Turma 3º C BU

... brinco com os amigos, às brincadeiras de que gosto, respeitando todos.

... posso falar o que quiser, desde que respeite as opiniões dos outros.

vejo o amor no céu porque todos vivem em harmonia, paz e amor.

... nos abraçamos quando estou com a família, com os amigos e com quem quiser.

... posso escolher o que vou vestir,beber, em que escola vou andar...

SOU LIVRE QUANDO...

Turma 3º/4º A AL

... invento uma história.

... escolho uma música.

... penso em alguma coisa.

... brinco com quem quiser.

... escrevo.

... corro num espaço livre.

... falo muito alto.

... vejo um filme que quero, a comer pipocas e abeber coca-cola.

... estou a fazer um jogo muito divertido.

... quero fazer o que me apetece.

... posso brincar com as raparigas.

...  posso falar com as pessoas o que eu quiser.

... posso fazer o que eu quiser.

... posso abrir as minhas cartas.

... posso escolher os acnais da televisão e da rádio.

... posso brincar com os rapazes.

... brinco com os meus amigos.

... exponho as minhas ideias.

... vou à escola e estou junto das meninas.

... exploro coisas novas.

... ninguém manda em mim.

SOU LIVRE QUANDO...

Turma 3º B BU

... ando de bicicleta com o meu pai.

... nestou a sonhar.

... estou a caminhar com a minha família.

... estou no Kung Fu.

... ganho alguma coisa.

... estou a passear com a minha família.

... estou  abrincar com os meus amigos.

... estou a pintar a ver o pôr-do-sol.

... não tenho trabalhos de casa.

... ando de bicicleta e sinto que estou a voar pelo céu azul.

... sonho que sou uma linda princesa com um lindo vestido cor-de-rosa.

... toco no meu piano, parece que estou numa festa de casamento a tocar.

... danço em frente a um espelho e imagino que estou num palco a dar um espetáculo.

... dou uns valentes mergulhos e sinto que sou uma incrível sereia.

... sonho nas coisas que me vêm à cabeça.

... rio, choro, abraço e cumprimento.

... vejo os meus pais como a minha vida.

... vejo os meus familiares a fazer coisas por mim.

... jogo o meu desporto favorito: futebol.

... brinco com os meus maigos.

... saio de casa.

... estou a ouvir música com fones.

... começo a dançar com música.

... leio um livro inspirador.

... brinco ao ar livre.

... estou na cama a ver televisão.

... estou  asonhar.

... os meus pais não me estão a chatear.

... estou a jogar futebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário