Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

"Li e Gostei" - Partilhas dos alunos


Três partilhas de

Filipa Raquel Brandão, 3ºA RO

BRANCA DE NEVE

Autor: Javier Inaraja

RESUMO: "Fala da Branca de Neve"

PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque o livro é com puzzles

APRENDER A SER UM BOM AMIGO

Autor: Christine A. Adams

RESUMO: "Fala sobre amizade".

PORQUE GOSTEI: "Porque é sobre crianças".

QUE AGUACEIRA!

Autoras: Raquel Saiz e Maja Celiza

RESUMO: "Fala sobre uma grande aguaceira".

PORQUE GOSTEI: "Porque é divertido".

A MENINA DAS ROSAS

Autor: João Manuel Ribeiro

Uma partilha de

Filipa Oliveira Moreira, 3º/4ºA AL

RESUMO: "Fala de uma menina a rainha menina que cuidou do pai de D. Afonso Henriques quando este o expulsou de onde eles viviam."

PORQUE GOSTEI: "Porque eu gostei das capas, porque tem ilustrações muito bonitas, porque tem palavras muito complexas, fala muito bem da história, também fala muito bem do milagre das rosas e eu conheço mais livros do João Manuel Ribeiro. Muitos mais. Eu até faço coleção dos livros do João Manuel Ribeiro."





Sem comentários:

Enviar um comentário