Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

sábado, 27 de março de 2021

"Li e Gostei" - Partilhas dos Alunos

Dezasseis partilhas de

Filipa Raquel Brandão, 3ºA RO

AS AVENTURAS DOS GÉMEOS TREE TOP

Autora: Cressida Cowell

RESUMO: "Fala de uns gémeos que enfrentam um T-Rex".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque é uma aventura".

ELEFANTES

Autora: Julia Bird e Jackie Hamley

(sem imagem de capa)
RESUMO: "Fala sobre a vida dos elefantes".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque o elefante é um animal muito grande".

BANDO DO MAR

Autora: Joana M. Lopes

RESUMO: "Fala de várias aventuras de animais no mar".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque adoro animais e o livro fala de animais".

BANDO DO BOSQUE

Autora: Renata Piatkovska

RESUMO: "Fala de animais do bosque".
PORQUE GOSTEI: "Porque fala de animais selvagens".

HISTÓRIAS DE ENCANTAR

Autora: Ana Oom

RESUMO: "Fala de várias histórias".
PORQUE GOSTEI: "Porque é uma coleção de seis livros".
A BORBOLETA

Autor: C.C. Asturias

(sem imagem de capa)

RESUMO: "Fala de uma borboleta muito colorida".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque a borboleta é um inseto muito amoroso".

MESTRE CARBONO, O CIENTISTA

Autor: Filipe L. S. Monteiro

RESUMO: "O livro fala de vários cientistas".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque fala sobre cientistas e eu adoro cientistas".

O COELHINHO AVARENTO

Autora: Isabel Ricardo

RESUMO: "Fala sobre um coelhinho bem-disposto e brincalhão".
PORQUE GOSTEI: "Eu gostei porque adoro o animal coelhinho e é muito fofinho".

QUEM É O MEU HERÓI?

Autor: Michael Schober

RESUMO: "Fala sobre profissões de animais".
PORQUE GOSTEI: "Porque é um livro muito animado".

HISTÓRIAS PARA MENINAS

Autores: Porto Editora

RESUMO: "Várias histórias de encantar".
PORQUE GOSTEI: "Porque o livro é todo cor-de-rosa e cheio de brilhantes".

LÊ LÁ, LARA!

Autora: Maria Teresa Maia Gonzalez

RESUMO: "Destrava-línguas com a Natureza".
PORQUE GOSTEI: "Porque foi a minha melhor amiga que mo ofereceu".

QUEM É QUE VÊS NA SELVA?

Autora: Joanne Partis

RESUMO: "Fala de vários animais escondidos na selva".
PORQUE GOSTEI: "Porque este livro mostra muitas surpresas".

HISTÓRIAS PARA TI

Autora: Ilda Castro Miranda

(sem imagem de capa)

RESUMO: "Fala de várias histórias".
PORQUE GOSTEI: "Porque foi uma pessoa especial que me ofereceu".

A CASA DO JOÃO

Autor: João Manuel Ribeiro

RESUMO: "O livro fala da casa que o João fez".
PORQUE GOSTEI: "Porque esta história é toda maluca".

CONTOS DO TAPETE VOADOR

Autor: José Jorge Letria

RESUMO: "Fala do Ali Kate e do tapete voador".
PORQUE GOSTEI: "Porque o tapete fazia magias".

MACACO E EU

Autora: Angela Muss

RESUMO: "Fala de um menino que tinha um macaco de estimação".
PORQUE GOSTEI: "Porque tem um macaco de peluche".




Sem comentários:

Enviar um comentário