Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

quinta-feira, 4 de março de 2021

A Vida Selvagem em Portugal

 O LINCE-IBÉRICO

Trabalho de Pesquisa realizado pela turma 4ºA AR

Nós pesquisamos sobre o lince-bérico, porque é um dos animais que estão em vias de extinção e gostaríamos de saber mais sobre este magnífico animal.

O lince-ibérico é um mamífero da família Felidae e género Lynx que habita nas florestas da Península Ibérica. É um felino com orelhas peludas, pernas longas, cauda curta e um colar de pelo que parece uma barba. A sua pelagem tem uma cor castanho-amarelada com manchas e é mais curta do que a dos outros linces que vivem em ambientes mais frios.

Os machos são maiores que as fêmeas e podem pesar até 27 quilogramas. Na natureza eles vivem apenas até aos 13 anos devido às adversidades da vida selvagem.

São carnívoros e a sua presa preferida é o coelho, também caçam lebres e outros roedores. Os machos necessitam comer um coelho por dia e as fêmeas prenhes comem até três coelhos diariamente. A gestação dura cerca de dois meses e as crias nascem entre março e setembro, dando à luz duas ou três crias.

Os linces estão em vias de extinção, porque há poucas presas, perda do seu habitat pelo desenvolvimento humano, incluindo mudanças no uso do solo (monocultura de árvores) e pela construção de barragens e estradas. Os atropelamentos com veículos são a principal causa de morte não-natural do lince-ibérico.

Temos de preservar a vida selvagem protegendo todos os seres vivos!




Sem comentários:

Enviar um comentário