Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Concurso de Contos de Natal da turma 4ºB de Rossas

 PARABÉNS À ALUNA VENCEDORA!

Maria João, 4ºB RO

O nascimento do Aparo Menino

    Há cerca de 2000 anos atrás, a caneta Maria e o lápis José foram para Belém que  é uma cidade na Palestina, localizada na parte central da Cisjordâniaé, para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo.

    Quando lá chegaram, e devido ao estado de Maria, grávida de nove meses, procuraram em todas as bibliotecas um sítio para ela dar à luz o seu Menino. Depois de muita procura, entraram na pequena biblioteca da aldeia.

    Passado pouco tempo, e perante a curiosidade de todos os livros, revistas, cadernos e letras espalhadas pelas paredes, a caneta Maria teve o seu Aparo Menino. Aconchegou-o para o seu peito e depois deitou-o num grande livro de animais. O tempo estava frio. Do livro saíram a burra Borracha e a vaca Afia para o aquecer.

    A curiosidade cada vez aumentava mais. Os livros, as revistas, os cadernos, num enorme corrupio, começaram a sair das prateleiras para ver o Aparo Menino. Desta grande agitação destacaram-se três livros muito bonitos que estavam guardados num estojo e saltaram cá para fora três marcadores coloridos. Um era Castanho, outro Cor de Pele e o último era Cor de Rosa. Todos usavam coroa. Até pareciam Reis! Um ofereceu ao menino tampas de canetas que brilhavam muito, outro um caderno especial e raro e o outro uma tinta muito cheirosa.

    A notícia rapidamente se espalhou. A curiosidade foi tamanha que esta pequenina biblioteca de aldeia se tornou numa enorme galeria, num santuário para os amantes das coisas da escola!

        Este foi o Natal do material escolar.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário