Quando leio crio asas para viajar pelo mundo. Quando escrevo abro as asas do meu mundo.

domingo, 6 de dezembro de 2020

Canção das Vogais e Ditongos

Lengalenga Maluca

 

A – Vi a Júlia com a égua

E- Levou-a a tomar café,

I – Comer bolos com chantili

O – E a brincar com o ió-ió!

U – E não é que fazia mu-mu?

Ei – Diz a Júlia: - Eu não sei

Ou – Se foi ela que falou

Iu – Ou se a vaca que mugiu.

Ai – Vou perguntar ao meu pai

Ãe – Ou então à minha mãe.

Au – Agora tropeçou no pau.

Ão – Mas que grande confusão!

Turma 1º/2º A AL

Canção da Borboleta e do Chimpanzé


A- Eu vi uma borboleta

E- Que é irmã do chimpanzé

I- Eu vi-os mesmo aqui

O- A brincar com um totó

U- No cabelo, como tu

Eu- Como tu e como eu.

Ão- Apareceu ali um cão

Ei- Que pensava que era o rei.

Ãe- Depois chegou a mãe

Ou- Que logo os abraçou

Ai- Depois apareceu o pai

Oi- E o cão embora foi.

Turma 1º/2º A CA

 


Sem comentários:

Enviar um comentário